A exposição Leonardo da Vinci ocupa o Visualfarm Gymnasium, no centro de São Paulo, desde 6 de maio de 2025. Com 25 experiências sensoriais, a mostra propõe uma imersão na mente do mestre renascentista. O espaço, primeiro laboratório de artes imersivas da América Latina, combina arte, ciência e tecnologia em instalações interativas.
Tecnologia em alta para experiências inéditas
A exposição Leonardo da Vinci utiliza recursos como realidade virtual, projeções mapeadas, holografia e inteligência artificial para apresentar a vida e obra do artista. O público percorre ambientes que recriam invenções, pinturas e cenários históricos. Um dos destaques é o domo de 200 m², onde os visitantes assistem deitados a um filme sobre a infância de Da Vinci.
Interatividade e acessibilidade ampliam o alcance da mostra
A mostra oferece atividades interativas, como sobrevoo virtual por Florença e interação com um ator que interpreta Giorgio Vasari, primeiro biógrafo de Da Vinci. Além disso, o espaço é acessível para pessoas com mobilidade reduzida. A exposição Leonardo da Vinci busca, assim, proporcionar uma experiência inclusiva e educativa para todos os públicos.
Serviço e informações
A exposição Leonardo da Vinci está em cartaz no Visualfarm Gymnasium, localizado na Praça Olavo Bilac, 38, Campos Elíseos, São Paulo. O funcionamento é de terça a quinta, das 12h às 22h, e de sexta a domingo, das 10h às 22h. A duração estimada da visita é de 80 minutos. Os ingressos custam entre R$30 e R$70, variando conforme o dia da visita, e podem ser adquiridos online ou na bilheteria local.